Arinos



Bookmark e Compartilhe


O Portal Arinos Web se integra à comunidade da região, levando  informações de relevância, notícias, história, informação de serviços públicos, prestação de serviços para a comunidade, eventos e calendário municipal com festas e datas comemorativas.

Os visitantes do portal são os moradores do município, turistas, empresas, representantes comerciais, internautas,  enfim, todos que desejam algum tipo de entretenimento ou negócio no município e região.


Aspectos históricos e geográficos

O arraial de Barra da Vaca que se transformou na atual cidade de Arinos surgiu e prosperou com a decadência do povoado de Morrinhos pertencente ao município de Paracatu.

Em 1923 passou a integrar o município de São Romão e recebeu o nome de Arinos em homenagem ao escritor Afonso Arinos de Melo Franco.

Elevado à categoria de município com a denominação de Arinos, pela lei estadual nº 2764, de 30-12-1962, desmembrado de São Romão. Tendo sido instalado em 01-03-1963.

Arinos situa-se no Vale do Rio Urucuia, região Noroeste de Minas Gerais com área de 5.323 Km² *, limita-se com os Municípios de Buritis, Formoso, Chapada Gaúcha, Riachinho, Urucuia, Uruana e Unaí.

Em sua rede hidrográfica encontramos o Rio Urucuia e seus principais afluentes: Rio Claro, Rio São Miguel, Rio Piratinga, Ribeirão de Areias e Extrema.

* Fonte: IBGE

 

Clique para ampliar



Arinos Web -Copyright 2009 - Todos os direitos reservados